Meridiano Spa

+55 (31) 98411-4064

meridiano@meridianospa.com.br

Como se livrar daquela dor nas costas

Como se livrar daquela dor nas costas

Você tem dor lombar? Sim? Pois saiba que você não está sozinho.

03/08/2018 | 20:15

Você tem dor lombar? Sim? Pois saiba que você não está sozinho(a). A lombalgia afeta cerca de 80% da população ao redor do mundo, prejudicando até mesmo aquelas atividades mais simples do dia a dia. A boa notícia é que ela tem solução e você pode, com alguns cuidados, mandá-la embora e evitar que ela volte.

Analgésicos e anti-inflamatórios ajudam a aliviar a dor, mas não acabam com a causa dela. Se você já está acometido por esse problema, tomar estes tipos de medicamentos só vai mascará-lo temporariamente. Você precisa fazer mais por você.

A metodologia de avaliação na Medicina Chinesa é diferente da usada na medicina ocidental. Os termos soam estranhos daqueles que estamos acostumados a ouvir em consultórios médicos, chegam a ser engraçados . Mas é importante salientar que um profissional da Medicina Chinesa avalia o paciente como um todo. No caso de dor lombar, como em várias outras patologias, analisamos como o paciente se comporta e reage no dia a dia. Faz atividades físicas com regularidade? Cuida bem da alimentação? Como está emocionalmente? Tudo isso traz resultados para nosso corpo, bons ou ruins. Na visão da Medicina Chinesa, a lombalgia é causada por diferentes fatores, externos e internos, que vão muito além de lesões traumáticas, sobrecarga, de não se exercitar e não se alimentar adequadamente, de desequilíbrio sexual e do uso de drogas.

Depois de analisar todos esses fatores, eu posso usar os mais diversos recursos da Medicina Chinesa, como Tui Na (massagem ortopédica), acupuntura, ventosa, laser, eletroestimulador, fitoterapia, separadamente ou em conjunto, dependendo da patologia. Dominar esses recursos e saber como combiná-los é fundamental para o sucesso do tratamento e são raros os profissionais aptos a trabalhar com todos eles.

Depois de eliminar a causa da lombalgia, é importante cuidar do seu corpo para que a dor não volte. O que muitas pessoas não sabem é que a Medicina Chinesa pode ser usada como prevenção também. Fazer atividades físicas que fortaleçam a musculatura do abdômen e da região lombar, além de evitar que as dores voltem, vai te dar um novo ânimo. Uma alimentação equilibrada também faz milagres pelo nosso corpo. Então sugiro que procure um profissional  especializado em educação física e um em nutrição. E se precisar da Medicina Chinesa, eu estou aqui para ajudar. Seu corpo agradece.